sexta-feira, 6 de abril de 2012

Dorgas Parei'-'









É muito fácil sair por aí usando maconha e perdendo a memória. Mas não é sempre que os rinocerontes verdes invadem a Terra. Mesmo porque a telefonia móvel está crescendo em nosso país e pão com manteiga é uma delícia. Alguém aí gosta de verdura? Sou mó fã delas. Eu queria um autógrafo de um pepino. Pepinos são demais. Principalmente à meia noite, quando os mudos levantam e dão gritos de assombro. Só que o cara não parava de me dizer “Volta aqui que tá na hora do almoço” e eu só corria contra o tempo por causa da bomba relógio que ia explodir e lançar confetes coloridos pela cidade. Esse dia foi tenso. Se não fosse por mim vocês estariam todos cobertos de confete. Sem falar que o ano tem 365 dias, o que não significa que devemos sair correndo pelados na rua gritando “Mãe, cadê meu bife?”
Por que as pessoas usam drogas? Esse é o meu ponto aqui. Acho que para entender o assunto temos que lembrar o nome daquele grande pintor renascentista. Isso mesmo, o Steve Jobs. Até porque um banho por dia é mais que suficiente quando pensamos em justiça social e avanço da tecnologia, pois bolacha de água e sal é menos saborosa que a recheada com chocolate, mas não é todo dia que um meteorito cai na Terra e extingue os dinossauros. Porém, ainda prefiro os pinguins vegetarianos. Quem come carne deveria ser preso. Menos quem come bife. Porque aí não vale: bife é muito bom. E bife não é carne. Bife é bife! O dia em que bife for carne, caramujo vai ter direito civil e trabalhista. Minha nossa, que vontade de comer ambúrguer.
Drogas transformam as pessoas. Que nem uma cirurgia plástica. Você faz plástica e vira outra pessoa, mas com o mesmo RG. Pessoalmente, eu acredito nos valores democráticos de uma sociedade que baseia suas convicções na feijoada. Só não usaria uma calça listrada com camiseta listrada porque eu não sou presidiário. Muito menos uma zebra. E nós sabemos que importante mesmo é competir. E daqui a pouco eu volto pra gente continuar trocando uma idéia. Estou roxo de fome.
Usar drogas é perigoso e ninguém deveria fazer isto por dois motivos: cara, isso é muito perigoso. Mas eu não acredito em extra-terrestres, como eu estava falando. Prefiro bife à milanesa. Bem melhor que bater o carro no poste. Ah, e voltando ao assunto, não, não sou a favor da pena de morte para pessoas feias. Eu quero viver. Só que o maior problema do mundo atualmente é a oxidação. Não que eu não goste de comer beterraba assistindo TV. É que geralmente eu tropeço e caio. Por isso não uso salto alto. Se bem que jaquetas de couro são bonitas e ficam ainda melhor se pintadas de branco. Até porque, quem não curte um bom Roque em Rou? Faz tanto sentido quanto lixar as unhas depois de cortá-las com os dentes. E já que Deus ajuda quem cedo masturba, vou comer um salgadinho.
Drogas prejudicam a saúde do usuário. Para quê cheirar cocaína? Se você quer cheirar produtos químicos, venha cá cheirar meu Glade. Daí, como naquele momento eu tinha perdido as chaves do carro, eu falei: “Caramba, o Sol já nasceu!” Imagine só: a geladeira toda suja e eu dormindo no sofá. Acredita? A questão aqui não é nem moral, mas como o homem quer viver em sociedade sem antes voar de asa delta? Aí eu procurei a carteira no bolso de trás. Mas ela não estava lá. Até porque não era o meu bolso de trás, e sim o de uma garota sentada ao meu lado. Fiquei preocupadíssimo. Onde foi parar meu carrinho de mão? Pôneis. Devem ter roubado! Adoro pôneis, todos eles. Queria ter um pônei. Ainda mais depois da invenção da escrita. Nesse caso é de extrema importância escovar os dentes e jogar jokenpo. Deveriam fazer um sorvete sabor carvão em brasa. Nossa, já volto. Vou bater uma vitamina de mamão com feijão.
Pessoas, por favor, não usem entorpecentes. É sério. Porque o Robin Hood passou aqui em casa para pedir meu barbeador elétrico emprestado, só que como eu estava sem queijo na geladeira só pude tomar um banho de piscina e ir dormir. Foi muito divertido. E não há nada ruim na vida que uma torrada com requeijão não melhore. Tirando torradas com manteiga, que são ainda melhores que viajar no tempo. Porque o futuro nos aguarda. E se não há futuro, o passado é uma mera hipótese conjuntiva no espectro pós-solar na dimensão espaço-tempo que não poderá voltar atrás pelo princípio Le Chateaubriand. Espere, vou abrir a porta. Meus amigos chegaram. Eles são verdes e tem antenas. Já volto. Vou fazer um lanche.
Não dá para pensar direito quando se usa substâncias ilícitas. Só que ninguém sabe se existe vida depois da morte. O que as pessoas sabem é que caldo de cana fica melhor fresquinho. E nem vou comentar sobre a Copa do Mundo de 2010. Até porque nem sei em que ano nós estamos, o que não me impede de lavar a louça com sabão neutro anti-acne para evitar espinhas nos garfos. Já pensou se você for comer e tiver uma espinha no garfo? Mó chato, né? Mas tirando isso e pondo aquilo, as aves que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá. Acho que vou tomar uma Pepsi. 
Os jovens precisam parar de se drogar, pois isso mata. Mata a barata! Rápido, ela está no sofá. E velho, o futuro é incerto. Certo? Inseto. Uma vez minha vó falou “Ah, ninguém sabe o dia de amanhã” e eu disse: “Como não, vó? Amanhã é dia 13″. Pior foi quando Esparta invadiu Atenas. Quase não sobrou bolo pra mim. Justo eu que adoro comer brigadeiro no Jardim do Éden. Porque se nós respeitarmos a opinião alheia teremos uma inflação menor e juros baixos: aí dá pra comprar sorvete. E tudo que eu quero nessa vida é uma rede. Uma rede de pescador pra pescar micróbios. Aí eu vou pôr num pão e vender na praia. Patê de micróbio. Ligue já 0800 – 0000 e ouça o sinal de ocupado. Sai do telefone, Maria! Quem você pensa que é? O Marquês de Pombal?! Gente, já volto. Vou ver o que tem na geladeira. Ainda não comi nada hoje.
Quando eu digo que drogas são ruins as pessoas não me ouvem. Será que eu estou falando muito baixo? Ou será que eu estou falando sozinho? Não, Tiago, você não está, porque eu estou te escutando. Mas agora fica quieto que eu estou ouvindo passos. Ah, já passou. Era só o Batman. Gosto muito dele. Já li todos os livros que ele escreveu. É que eu admiro o realismo futurista neo-moderno neo-arcaico do século Xis. Diga Xis que a foto já vai sair. Ah, ela já saiu. Saiu rápido. Acho que estava com pressa. Deve ter marcado algum encontro. A foto foi sair com a câmera; porque eles se completam! Volta aqui, foto, não vá embora. A gente nem conversou. O que você acha do Batman? Opa, bateu uma fome aqui. Dêem um tempo aí.
Substâncias químicas tóxicas podem ser legais, mas acabam com a sua saúde. E o cara queria que eu comprasse um pão francês. Mas eu moro no Brasil! Eu não vou até a França comprar pão nem a pau. Porque aquela velha tinha um monte de ruga no rosto. Só que é difícil dividir os átomos. Já tentou dividir um? Eu também. É muito perigoso. Tem que olhar pros dois lados antes de atravessar a rua. Uma vez eu fui atravessar e cheguei no mesmo lado que eu estava. Aí você pega um hidratante e põe no rosto: pronto, você já está saudável e nem precisa mais usar fone de ouvido. Vou pegar uma sobremesa.
A vida é um Bem bem precioso. Não podemos jogá-la fora fumando maconha (por exemplo). Só que o cara estava me irritando muito e eu disse: “Ah, meu filho, vá fazer massagem em defunto! Eu lá tenho tempo pra correr no parque? Pode ser lasanha pronta mesmo!”. Já pensou se a gente pusesse uma geladeira no forno e ligasse? Ia ter geladeira ao molho branco. Huahuahuahuahua. Cara, muito engraçado. Huahuahuahuahua. A geladeira gelada no forno quente: isso é bóia fria quente, só que tá gelada! Huahuahuahuahua. Pegue o pára-brisa do meu carro e fique de presente. Porque o presente é agora, e não depois. Me deixe voltar pra casa que hoje eu vou dormir na rua! Tá me chamando de pobre? Tá me chamando de aerosol? Não me chama de papel celofane que eu fico irado. Ah, cansei! Tudo que eu quero agora é escovar os dentes, ir pra cama e comer brigadeiro. Mó fome, velho.
Se você fumar maconha durante a gravidez, seu filho já nasce rindo? Drogas fazem mal às pessoas. Mas mal mesmo, só o Capitão Malevolosidade. Garçom, me vê uma aspirina com limão que hoje eu tô que tô que não tô. Asia desgraçada. Deve ser por falta de alimentação. Agora me deixe ir embora porque está passando o torneiro mundial de jogo da velha. E daqui a pouco eu vou jantar. Não usem drogas. Nossa, que fome…

O usuario não consome drogra, a droga é quem some com o usuario.'-'

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prioridades'-'


Por Elizer kazeyd